Adriana Barra apostou seu verão 2015 no clima western americano. Cavalos, índios nativos e totalmente. Sedona, cidade no Arizona, captou a energia criativa da estilista Adriana Barra. A cidade é um dos lugares mais místicos e sedutores do mundo é conhecida por possuir canais de energia – Vórtex de Bell Rock –, onde as pessoas viajam em busca de curas milagrosas.
Adriana Barra que há mais de 10 anos vem conquistado suas clientes com seus prints – carro chefe da marca – e para essa coleção os bordados em ponto cruz, o trabalho minucioso que os Navajos fazem com suas miçangas milimétricas mixadas entre os cavalos, filtros dos sonhos, fivelas, corujas, flechas, cocares, florais, águias e pássaros, as cerâmicas e a tapeçaria indígena, são o destaque.
Para a mulher cosmopolita, o verão 2015 constitui num shape que vai da praia à cidade, sem perder a sofisticação e sensualidade que a marca prega, construindo assim uma coleção atemporal. A brincadeira de mostrar e esconder o corpo aparece em peças must-have. Quando não existem os recortes nas laterais, temos a transparências localizadas ou até mesmo os recortes nas costas contrapondo com os desenhos geométricos criados na tela e tule, pensando em cada vez mais no corpo da mulher brasileira.
A pedra turquesa e a prata ganham uma atenção especial e traduzem os anéis usados em todos os dedos da tribo indígena. Não esquecendo também das franjas de seda que percorrem os ponchos – muitos deles ganham versão double, com printsdistintos nos seus dois lados – e dos canutilhos localizados transformados em desenhos tribais.

Prints espetaculares e mistura de tecidos também estão presentes na coleção de Adriana Barra Verão 2015
Se no verão, Sedona foi explorada, no alto verão Adriana embarca para Santa Fé, capital do Novo México. A segunda cidade mais velha dos EUA e terceiro maior mercado de artes. Os prints ganham lobos – melhor amigo do índio –, borboletas e carroças ciganas. Os balões contam a história de Albuquerque, onde acontece o maior rali de balões do mundo. É possível observar também em suas estampas a presença da pedra abalone que é importante nos rituais xamânicos na região.
Fotografada por Fabio Sarraff com styling assinado por Alexandra Benenti, acessórios por Monica Pondé e Yara Figueiredo com acervo de Yolanda Figueiredo, e beauty por Ricardo dos Anjos com produção executiva de Rodrigo Crespo, a campanha personaliza a atmosfera misteriosa e fascinante interpretada pela modelo Marcelia Freesz como uma mulher mística, sedutora e que evoca a natureza em um cenário que traduz toda a amplitude do céu e a terra vermelha caraterística dos cânions. Já o vídeo foi pela W Born Films.
A coleção chega ao Rio a partir do dia 07 de agosto