O mestre e colecionador da Art Déco, o badalado Marcio Roiter é o curador da exposição que inaugura no próximo dia 21 de junho a “Art Nouveau e Art Déco: Estilos de Sedução”, no Espaço Cultural Península, na Barra da Tijuca. A exposição conta com o apoio fundamental do colecionador Carlos Fernando de Carvalho e o patrocínio é da construtora Carvalho Hosken.
A exposição ocupará uma área de 500 m2 e está divida em quatro ambientes: Art Nouveau, Art Deco, Streamline e Nativista com peças inspiradas nas nossas origens indígenas, sintonizado com a Semana de Arte Moderna de 1922 em São Paulo. Peças inéditas ao público brasileiro e um dos pontos altos da exposição. São 40 pranchas em aquarela, guache e nanquim do franco-alemão August Herborth, egressas dos álbuns “Guarany”, criados entre 1920 e 1930, a partir de desenhos indígenas, e procedentes da Coleção Berardo, de Lisboa.
A exposição além da curadoria de Marcio Roiter conta com a produção de Claudia Pinheiro e design da dupla Julieta Sobral e Ana Dias e abre no próximo dia 21 de junho e até o dia 15 de setembro com entrada gratuita.
Foto de divulgação