A FotoRio 2015 está chegando e uma da principais exposições são as vinte imagens do Rio de Janeiro produzidas pelo processo de autocromos, datadas de 1909, que chegam ao Centro Cultural Banco do Brasil, no dia 01 de julho.
Essas imagens, pertencentes ao Archives de la Planète do acervo do Musée Albert Khan, de Paris, integram a exposição “As primeiras cores do Rio – Autocromos da coleção Archives de la Planète”, evento do calendário oficial do FotoRio 2015. A curadoria da mostra é de Milton Guran e Cristianne Rodrigues.
Com o objetivo de valorizar e estimular cada vez mais as artes visuais, o FotoRio – Encontro Internacional de Fotografia do Rio de Janeiro, chega a sua oitava edição em 2015, com um amplo calendário entre os meses de junho e julho em diferentes pontos da cidade.
“Neste ano de 2015 o FotoRio celebra os 450 anos de fundação do Rio de Janeiro fazendo da cidade e de seus habitantes seus temas exclusivos. Nesta edição queremos que a cidade se mostre através dos diferentes olhares e ângulos captados por seus fotógrafos.Queremos estimular não só a exposição e discussão de trabalhos da fotografia brasileira e internacional, como promover e afirmar o FotoRio como um dos principais eventos na agenda cultural do país”, diz Milton Guran, Coordenador Geral.
A FotoRio 2015 começa no dia 1 de julho e vai até 21 de setembro no CCBB, que foi inaugurado em 12 de outubro de 1989, o CCBB Rio de Janeiro é reconhecido hoje como um dos centros culturais mais importantes do País. É o museu/centro cultural mais visitado do Brasil e o 17º no mundo, de acordo com o ranking da publicação inglesa The Art Newspaper (abril/2013).
Fotos Divulgação