Começa na próxima quarta-feira em Paris, no Le Bon Marché a exposição Le Brèsil Rive Gauche, que vai até o final de junho com uma série de produtos brasileiros espalhados pelo grande magazine. Moda, arte e muitas comidinhas é o Le Bon Marché apresenta aos franceses e aos estrangeiros que já qualificaram com o um dos destinos sofisticados em Paris.
Na moda inúmeras marcas estão no magazine. Como Osklen, Lenny, Andrea Marques, Pedro Lourenço e muito mais. No destaque para impressa as marcas que o Le Bon Marché escolheu foram Adriana Barra, as linhas de perfumes e creme da Granado e Phebo, as sandálias da Melissa e a carioca Osklen.
Para apresentar o Brasil um teaser foi colocado no site do Le Bon Marché e a palavra “Pariocas”, foi inventada para distinguir um fenômeno cultural e de estilo que une o Rio de Janeiro a São Paulo. Na loja La Grande Epicerie de Paris, a convidada é a paulista e chef Heloísa Bacellar, dona do armazém ultra sofisticado Lá Da Venda, em São Paulo. Heloísa Bacellar é uma expert em produtos brasileiros e no Le Bon Marché ela trabalhou com uma equipe de cozinheiros, ensinado típicas as receitas brasileiras que estarão á venda no magazine. Muito brigadeiro ou invés de macarron.
Para ilustrar a semana Le Brèsil Rive Gauche, o artista plástico brasileiro Pedro Varela foi convidado para criar uma vitrine com as cores dessa mistura de culturas que é o Brasil. O artista fez um teaser de como foi essa performance de criar com colagens e pintura a vitrine do Le Bon Marché, de frente para Rue de Sévres.