Foi um encontro muito concorrido ontem (27/10) o debate promovido pela Fundação Getúlio Vargas e pela Casa Cor Rio, com coordenação da arquiteta Paula Neder que reuniu importantes arquitetos cariocas como Indio da Costa, Thiago Bernardes, RAF arquitetura e Miguel Pinto Guimarães.
A ideia foi apresentar ideias e projetos arquitetônicos e urbanísticos relevantes para a cidade do Rio de Janeiro. A RAF Arquitetura contou como aconteceu a renovação da Villa Aymoré, na Glória e como será a reforma do Moinho Fluminense. Thiago Bernardes explicou o desafio da criação do projeto do MAR (Museu de Arte do Rio.
Luiz Eduardo Índio da Costa mostrou os projetos executados por seu escritório, como o Rio Cidade do Leblon e da reforma dos quiosques da orla carioca; a reforma urbanística das estações de BRT do Centro; da orla de Búzios, entre muitos outros.
A arquiteta Paula Neder aproveitou também para anunciar a criação de um MBA de gestão de escritórios de arquitetura, na FGV, tão indispensável à classe.
Fotos Renato Wrobel