Hoje lendo um post no Instagram de @johnyunis fiquei fascinado pelos detalhes das joias e da estória que vou contar para vocês. Em novembro desse ano a casa de leilão Sotheby´s , em Genebra apresentou o mais espetacular leilão de joias de todos os tempos. Preços e joias inigualáveis. Diamantes azuis, rosas e amarelos.
Dois dos lotes impressionantes, um colar de esmeraldas e brilhantes e uma minaudíere de ouro e brilhantes da casa Van Cleef and Arpels. O fantástico colar é 1959 do Harry Winston tem no centro uma esmeralda hexagonal de 20 quilates e pendurada outra esmeralda em formato de pera de mais 15 quilates.
O colar foi vendido pelo espólio da senhora Dolores Sherwood Bosshard, a primeira senhora Jorge Guinle e mãe do artista plástico Jorge Guinle Filho. Em 1957, Dolores voltou para Nova York sua cidade natal e logo após o divórcio ela casou com o magnata Georges Litman que após 3 anos de casamento a presenteou com o colar.
Em 1963, Dolores Sherwood Bossard foi fotografada usando o colar no baile da Cruz Vermelha em Mônaco, e depois ela depositou o colar em cofre de segurança em um banco na suíça juntamante com outras joias entre elas a pequena bolsa de ouro de Van Cleef e nunca mais a usou.
Dolores ainda casou por mais duas vezes e morreu em 2014 com quase cem anos.
Fotos Divulgação

Georges Litman com a colunista Elza Maxwell e Dolores Sherwood Bosshard em New York com o colar e a bolsa de ouro. Pra Elza Maxwell , a amiga Dolores era uma das mulheres mais bonitas que o mundo já havia visto

O fabuloso colar de esmeraldas e brilhantes de Harry Winston que foi vendido na Sotheby´s por 3 milhões e 800 mil dólares e que muitos dizem que foi a atriz Angelina Jolie que comprou.