Nesse mês de fevereiro em pleno inverno americano uma boa notícia para o mercado de arte brasileiro. Nara, Daniel e Alexandre Roesler abrem um espaço expositivo em Nova York. Em março, a Galeria Nara Roesler em Nova York sediará uma exposição de obras cinematográficas raramente exibidas de um dos mais prolíficos cineastas e videoartistas contemporâneos, Cao Guimarães. A exposição terá curadoria de Moacir dos Anjos, que foi responsável pela retrospectiva de Guimarães no Itaú Cultural em 2014.
O espaço expositivo fica na rua West 28th e é supervisionada pela Diretora Artística da Galeria Nara Roesler, Alexandra Garcia Waldman. Em maio, as duas instituições lançarão uma mostra abrangendo mais de 60 anos de carreira do mais importante artista cinético brasileiro, Abraham Palatnik, paralelamente a uma apresentação de seu trabalho na seção Spotlight da feira Frieze New York, com curadoria de Clara M Kim. Nara Roesler, a fundadora da Galeria Nara Roesler, disse sobre o novo espaço:
“É empolgante estar presente e ter um espaço em Nova York onde poderemos interagir com colecionadores, curadores e artistas. A sala de exposição nos permitirá expor obras de nosso extenso rol de artistas, bem como expandir o alcance e o legado da Galeria Nara Roesler“.
Fotos Divulgação