Ontem (23/04) a noite no Baile da Favorita foi de comemoração tripla. As atrizes Paloma Bernardi e Josie Pessoa e a cantora Ludmila celebraram seus aniversários. Além delas o ator Joaquim Lopes também soprou velinhas. Ludmila no palco com Paloma e Josie dançando sem parar. Os DJ´s Tubarão e Willy se revezavam nas pick´s ups e fizeram a temperatura subir.
O Baile da Favorita, acontece na Quadra dos Acadêmicos da Rocinha já há alguns anos. Uma marca da promoter Carol Sampaio, que leva o Baile pelo Brasil afora e até para Miami. Moradores do bairro de São Conrado e da comunidade da Rocinha reclamam do barulho também já há alguns anos. Hoje em um desabafo muito bem escrito a jornalista Leda Nagle, no Facebook e moradora do bairro, pergunta.
“Qual o problema dela invadir sua casa com o Baile dela? Afinal ela é a Favorita. Dane-se você. Dormir pra quê? Com que direito? A festa é dela! Ela manda. A cidade é de afilhados. De apadrinhados. Não viu a Ciclovia? Quer prova maior? E você quer o quê mesmo? Igualdade de direitos? Tratamento acústico num lugar de festas? Tá querendo demais… Já procurou a Associação dos Moradores? Bobagem. Eles nem ligam. Manda quem pode. Não viu o caso da Ciclovia?
Reclamando de que? Não entendeu ainda? A cidade é de quem tem costas quentes. de quem manda, de quem pode. Simples assim,” fala Leda Nagle. Eu penso nos bebês próximos a quadra querendo dormir e penso na infãncia da Carol e procuro alguma similaridade. Pode ser.
Não é tão simples assim. Minha funcionária que mora próxima à quadra diz.” Fazer o que né, a gente que mora em comunidade tem que ficar calada”, diz ela. As costas de Carol Sampaio podem ser grandes, mas acredito que grande mesmo é a consciência dela e dos seus convidados Vips. Se hoje eles tão nas ruas pedindo o impeachment, em breve eles estarão pedindo uma acústica melhor para o baile. Se não… Um dia, a comunidade pode cobrar.
Foto Reginaldo Costa Teixeira