Ontem, (01/05) fui fazer minha estreia aqui no mais novo point da Dias Ferreira, no Leblon. Logo ali, na esquina da General Urquiza, do lado da minha casa. O Riba Botecagem estava lotado de gente bonita. Um povo tipo era Balzac. Uns 30 e outros anos. Eu acho uma das melhores idades que é quando ainda queremos experimentar, mas já sabemos o que gostamos. Aliás, é sempre tempo para experimentar. E nessa disposição caí dentro do cardápio eu e minha companheira de bairro. Ótimo para uma paquera.
Logo que cheguei encontrei o italiano buonna gente Arturo Isola, um dos sócios da casa e que já é carioca de coração e um grande relações públicas e contou tudo sobre o Riba Botecagem. O ambiente é super descolado e típico boteco carioca aquele lugar que dá vontade de você ficar sem ter hora para sair ou só passar para ver os amigos e esquecer a hora. Azulejos com desenhos geométricos assinados pela Lurca. Tudo de muito bom gosto.
Pedida obrigatória sanduiche de costela e de rabada. Sensacional. O de linguiça de pernil artesanal com mostarda Dijon I’ancienne e chutney de pêra vêm com a assinatura do chef Andre Mifano, também é de pensar em repetir, e se voce pode repita. Beba a Riba IPA, estilo India Pale Ale, cerveja artesanal lembra aquelas de New York e o chope Riba Pilsen. O que eu mais amei foi sanduiche vegetariano de abobrinha marinada com manjericão, tomate confit e queijo burrata servido em pão de tapioca. Yummy!
Um sucesso o Riba Botecagem.
Fotos Anna Fischer