No dia 14 de fevereiro próximo, o museu Guggenheim Bilbao, na Espanha abre a exposição The Body that Carries Me, do artista brasileiro Ernesto Neto. O artista brasileiro Ernesto Neto, que se define como um escultor, suas peças foram criadas para que possam ser penetrados , habitado, sentido, e até mesmo cheirado , permitindo que os espectadores possam experimentar e vivenciar a peça com o seu próprio corpo , sentidos e mente , através da obra de arte e vice-versa.
Interagindo com o meio ambiente e as outras pessoas , os visitantes serão imersos em uma fusão de escultura e arquitetura. Neto comenta: “O que temos em comum é mais importante do que o que nos torna diferentes . Eu gosto de discutir a situação da Humanidade , a temperatura das coisas que nós experimentamos. O movimento das coisas. A linguagem “. Isso explica por que ele investiga aspectos comuns de relações interpessoais através de suas esculturas , evocando sensualidade e corporalidade .
A exposição foi desenvolvida em estreita colaboração com o artista, concebida como uma viagem de alta densidade em que vivo é a essência de seu trabalho uma experiência de cheiros , cores , emoções e linguagem, de eventos sensoriais. Para Neto , uma exposição é um lugar para a poesia , onde os visitantes podem escapar de todos os seus dias . “Estamos constantemente recebendo informações , mas aqui , eu quero que você pare de pensar. Eu acho que não pensar é bom, tome refúgio em arte que lhe permite respirar na vida. ” A viagem começa no Atrium do Museu, onde uma grande parte será instalado, e segue por oito galerias do segundo andar. Cada sala vai oferecer aos telespectadores uma experiência diferente, que exige um ritmo diferente para contemplar e interagir com cada peça. Imperdível! A exposição termina em 18 de maio.
The post Ernesto Neto abre exposição em fevereiro no Guggenheim Bilbao appeared first on Ze Ronaldo.