Quantcast
Channel: Ze Ronaldo
Viewing all 9233 articles
Browse latest View live

 SP–Arte 2018 abre sem surpresas com bom público e dá um sopro no mercado de arte

$
0
0

São Paulo – A SP- Arte 2018 abriu na última quarta–feira (11/04) para convidados. Horários restritos para alguns VIP, colecionadores e especiais como é de praxe e mais tarde pessoas nem tão VIPS assim.  A SP-Arte para o mercado brasileiro possibilita o comprador a ter um recorte interessante do mercado secundário da arte e ainda aponta para novos artistas que estão despontando no mundo da arte contemporânea.

O comprador que vai a SP-Arte para gastar entre nada a 5 mil reais talvez saia desapontado. Vai ter que vasculhar muito para achar algo nesse valor. Talvez saia com um bom livro de arte e nada mais. O comprador que pode gastar entre 5 mil a 15 mil vai com certeza encontrar algo bacana como por exemplo, alguns trabalhos de Hilal Samir Hilal, Raquel Nava entre mais alguns poucos.

Mas, se você pode gastar entre 15 mil a 40 mil a oferta é maior, embora vocês caros mortais não sejam a menina dos olhos dos galeristas do segundo piso. No primeiro piso você ainda não é nada. Vai ficar buscando agulha no palheiro. Melhor compra ainda é no piso Solo. Mariana Weffort está lá na Galeria Cavalo te esperando e também tem um bom Xevi Solá na Inox. No segundo piso vão à Amparo 60, boas opções ainda com um preço razoável. Procure sempre ver as reservas técnicas. Sempre tem algo bom lá para um comprador do seu porte.

Agora se você quer gastar entre 40 mil a 100 mil reais são vocês que as galerias contemporâneas nacionais querem. Tem de um quase tudo. Eles te paparicam, claro menos a Luisa Strina essa para se levantar da cadeira precisa de um colecionador de alguns milhões. Mas, a paparicação é geral nesse nível. Você é linda, bonita e gostosa. Poderoso, seus filhos são lindos e tudo mais. Tem até amigo alugado para paparicar cliente rico. Normal, nos dias de hoje, o país ainda vivendo a crise e o mercado das artes tentando dar sinais de resistência.

Os nomes conhecidos do mercado contemporâneo brasileiro com seus egos inflados pela bolha das galerias estão ali junto com verdadeiros artistas de alma. A Gentil Carioca apresenta lindos trabalhos de Arjan Martins e Cabelo. Novos trabalhos de Daniel Lannes na Luciana Caravello Arte Contemporânea, Vânia Mignone na Casa Triângulo, José Patrício, lindo de botões na Nara Roesler e mais opções para vocês se fartarem.

Agora se seu asset está indo muito bem e você pode ir até 300 mil. Bom, aí você que deve conhecer arte e possuir alguns trabalhos e vai contabilizar o que falta na sua coleção. Vai vagar pelos corredores sempre em duvida do que comprar e um desespero vai dominar você. Os galeristas sabem que você pode comprar, mas não vão tentar influencia-lo. As garotas lindas da Nara Roesler vão tentar persuadi-lo com ofertas e um sorriso. – Ah, mas você não tem esse artista e faz falta na sua coleção, dizem elas. Você vai pedir opinião aos curadores de plantão. Eles vão ser um pouco evasivos e talvez você volte para casa de mãos vazias, ou siga seu instinto e vai lá à Galeria Bergamin e Gomide e fique namorando o Antoni Tapies ou o Nuno Ramos ou se joga e compra o José Damasceno na Milan, que por sinal é a galeria mais coesa da SP-Arte.

Agora se você faz parte daquele grupo “O Céu é o Limite”, temos Ai Weiwei, Kuzama, Gormley, Damien Hirst, Richard Serra, Olafur, Portinari, Bandeira, Ligia Pape, a bola da vez, lindos Leonilson, e a Galeria Almeida e Dale, que sempre está um passo á frente. Só de entrar e respirar já é um quase êxtase.  Boas compras meus queridos. Vale destacar a presença de Carlos Jereissati Filho que levou para o Iguatemi, uma obra da artista Patrícia Leite da Galeria Mendes Wood e a poderosa Cleusa Garfinkel que rodou e comprou em várias galerias e ainda doou para Pinacoteca São Paulo, um painel gigante do jovem artista Maxwell Alexandre da galeria A Gentil Carioca.

Fotos José Ronaldo Müller

Antoni Tapies

Arjan Martins

Burle Marx

Cabelo

Gisele Camargo

Hilal Sami Hilal

José Damasceno

Leonilson

Jose Patricio

Josef Albers

Frans Kracjberg

Yahoi Kuzama

Lucas Arruda

Luiz d´Orey

Nuno Ramos

Richard Serra

Stephan Balkenhol

Vania Mignone

Felipe Seixas

Sonia GomeL

 

 


O Hotel Shangri-La em Londres apresenta o Royal Botanical Afternoon Tea inspirado no noivado real do Príncipe Harry e Meghan Markle

$
0
0

Se voce pensa em celebrar um noivado de uma forma espetacular e cheia de inspirações reais vejam o que o Hotel Shangri- La de Londres preparou para celebrar um noivado com ares de noivado real. Para comemorar o casamento de Sua Alteza Real, o Príncipe Harry e a Sra. Meghan Markle, o Hotel Shangri-La, no The Shard, Londres estão encantados em lançar o Royal Botanical Afternoon Tea e The Royal Celebration Experience.

O Royal Botanical Afternoon Tea se inspira nas tradições da família real britânica e sua futura princesa, Meghan Markle. Apresentado no restaurante e lounge TĪNG, com vistas deslumbrantes sobre os pontos de interesse mais emblemáticos de Londres, o chá oferece uma deliciosa seleção de bolos com temas botânicos, biscoitos e sanduíches feitos na hora.

Royal Botanical Afternoon Tea at Shangri-La Hotel,

Marcando a proposta íntima do Príncipe Harry sobre um frango assado caseiro e como cada buquê real contém um raminho de murta para simbolizar esperança e amor, um frango assado e um sanduíche de mirtilo estrelam o novo cardápio. A tradição de murta começou em 1840, quando a rainha Vitória se casou com o príncipe Albert e continuou com o casamento da duquesa de Cambridge com o príncipe William, seis anos atrás.

A Chef Executiva de Pastelaria Heather Kaniuk e a sua equipe delicadamente elaboraram uma seleção de doces, inspirando-se nas flores cultivadas nos jardins reais. Originado do amor de violetas da HRH Queen Victoria (um símbolo de modéstia e fidelidade), um macaron cassis violet apresenta confeitos de groselha e creme violeta. A mousse de framboesa, rosa e lichia é inspirada em uma rosa prateada que remonta à década de 1950, chamada de “Rainha Elizabeth Rose“, em homenagem a Sua Majestade a Rainha Elizabeth II, a mais longa monarca reinante da Grã-Bretanha.

Chef Executiva de Pastelaria Heather Kaniuk

Seleções doces como a nova maçã caramelizada e a torta de sabugueiro, a flor de cerejeira com rocambole de chocolate e baunilha, e a confeitaria de chocolate ao leite com chá Earl Grey e compota de grapefruit provocam um brinde às núpcias iminentes. O Royal Botanical Afternoon Tea é decorado com peônias cor de rosa, a flor favorita da Sra. Meghan Markle.
Para celebrar a ocasião, os hóspedes podem relaxar e desfrutar da The Royal Celebration Experience no hotel.

Príncipe Harry e Meghan Markle

O pacote noturno inclui:

Um pernoite em um quarto ou suíte de luxo
Garrafa no quarto de champanhe e macarons

Royal Botanical Afternoon Tea para duas pessoas completas com um Royal Celebration Cocktail para dois servido em TĪNG ou GŎNG

Café da manhã inglês para dois, servido no restaurante e lounge TĪNG
Uso gratuito do Skypool e academia no nível 52, com vista para o centro de Londres
WIFI grátis

Fotos Divulgação

 

Churrascada no Helvetia Polo Country Clube reúne a sociedade paulistana

$
0
0

Ontem (14/04) a agência Haute, em parceria com os especialistas em carnes Rogério Betti e Gustavo Bottino, realizou mais uma edição da Churrascada, considerado um dos principais festivais gastronômicos do país, no Helvetia Polo Country Club, em Indaiatuba, durante a final da XIV Copa Cidade Indaiatuba. Abílio Junqueira, Ana Abdo, Victor Gemha, Patricia Diniz Junqueira, Bel Pimenta, Cachico Bastos, Roberto Souza Aranha, Marcos Setubal, Luiz Matarazzo estiveram entre os presentes e puderam conhecer o evento apresentado em um formato inédito, batizada de ‘Churrascada 7 Fogos’ (em homenagem ao chef argentino Francis Mallmann).

Pela primeira vez as bancadas ganharam espaço ao ar livre, em meio ao gramado, onde os mais diversos cortes de sete chefs foram preparados no estilo fogo de chão e outras técnicas. Além disso, tudo pode ser degustado com serviço, mesa posta com toalhas de linho, pratos e talheres, em meio à decoração rústica e elegante realizada por Thais Senna.

Fotos Alexandre Virgílio

Abílio Junqueira e Ana Rosa Severini

Ana Abdo e Victor Gemha

Calu Souza Aranha e Fábio Aidar

CHURRASCADA INDAIATUBA

Ana Cláudia Diniz Junqueira, Denise Diniz e Patricia Diniz Junqueira

Cachico Bastos e Fernanda Bastos

Cabeto e Mireja Basto

Ana Selmi e Rosana Cunha

Gabriel Fechio e Eduardo Junqueira

Daniella Sarahyba Klabin e as filhas Rafaela e Gabriela

Diego Belda e Mario Rezende

CHURRASCADA INDAIATUBA

CHURRASCADA INDAIATUBA

Edu Jerussi

Fábio e Antônio Aidar

CHURRASCADA INDAIATUBA

Gustavo Bottino

Fábio Junqueira e Oswaldo Arantes

Igor Pinheiro e Roberto Souza Aranha

Manu Parente

Rafael e Ciccy Halpern

Rogério de Betti

Santiago Roig

Raphael Guinle e Gustavo Garcia

Marco Setúbal, Antônio Aidar, Manuela Arantes e Francisco Arantes

Jerverson Finger

José Eduardo Souza Aranha

Mariana Arantes

Otávio Giacomini

Luiz Antonio Flecha de Lima

Luiz Junqueira, Roberto Souza Aranha e Ubirajara Andrade

Paula Labaki

Renata Cruz

Taisa Vaz, Adolfo Naves Jr e João Locoselli

Vera Whitaker e Eduardo Camargo

Ricardo Pavan e Luiz Matarazzo

Roberto e Lorenzo Ravioli

Zé Kalil e Ricardo Lorenzetti

 

Vanessa Loes leva a filha para conhecer a cultura indígena no Parque Lage

$
0
0

Rio de Janeiro – A atriz Vanessa Loes prestigiou o evento Dia do Índio no Parque Lage ontem (15/04), cheio de famílias e crianças o evento com entrada franca foi uma iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado do RJ. Vanessa levou a filha e amigas da pequena para conhecer mais sobre a cultura indígena. A atriz foi presenteada com uma pintura feita pelo índio Garapiranga da etnia Pataxó, de uma aldeia localizada no extremo sul da Bahia. O evento trouxe índios de várias tribos oriundas de diversas estados brasileiros.

Fotos Fred Pontes

Vanessa Loes no Parque Lage

Vanessa Loes no Parque Lage

Índio Pataxó

Vanessa Loes no Parque Lage

Luana Piovani investe no E-Commerce e arma parceria com a plataforma @cansei_vendi

$
0
0

A atriz Luana Piovani é  agora também empresária. Ela recentemente aderiu ao mercado do e-commerce e é a mais nova sócia da plataforma de venda de acessórios de luxo seminovos, @cansei_vendi. “Eu sempre acreditei no consumo responsável e tento praticar isso no meu dia a dia. Quando falamos de bens materiais tudo o que poderia ser produzido já foi, livros, brinquedos, roupas, acessórios, etc. Gosto de ver essa energia rodando e as pessoas mais conscientes sobre o ter, por isso resolvi me juntar às meninas do @cansei_vendi e criar uma rede de consumo mais consciente e inteligente”, comenta Luana.

As sócias da plataforma, Leilane Sabatini, Carolina Leonhardt e Ana Carolina Darde estão entusiasmadas com a parceria. “Ter uma pessoa como a Luana no nosso time é a prova de que nosso esforço para uma moda sustentável não é em vão. A voz dela é super forte e temos certeza que mais e mais pessoas serão atingidas por essa consciência”, afirma Leilane, fundadora do @cansei_vendi.

Todas as peças vendidas pelo site possuem duplo aval de autenticidade e é possível encontrar alguns itens que nunca foram usados. Chanel, Louis Vuitton e Prada são algumas das marcas mais procuradas pelos consumidores.

Foto Divulgação

Luana Piovani

O casal 20 Verônica Nieckele e Cesar Ramos Filho abrem seu apartamento e celebram B-Day do anfirião

$
0
0

O casal Verônica Nieckele e Cesar Ramos Filho abriram seu lindo apartamento sábado (14/04)  na Lagoa, para celebrar o aniversário do querido anfitrião. O casal 20 são um dos mais queridos da cidade e seus almoços são sempre cheio de muita alegria e farto. Vinhos franceses, champã e o buffet de Adriana Mattar e o bolo da Sonia. Um puro deleite!

Fotos Geraldo Valadares

Os irmãos Maria Catarina Ramos e Bernardo Sued Ramos

Paulo Müller e o marchand francês Jeramy Planchon

Bel Castro Neves, Veronica Nieckele e Kiki Moretti

Marcia Lebelson e Monica Marinho

O aniversariante Cesar Ramos Filho e Patricia Brandão

Cesar Ramos Filhos e Alberto Sued Ramos

Patricia Brandão, Veronica Nieckele, Priscila Szafir, Marcia Lebelson e Monica Marinho

Rafael Sued Ramos e Amanda Cassaniga

Carolyna Aguiar, Veronica Nieckele e Liza Rabinovittch

Angelo Baroncini, David Zilbersztajn e Jose Castro Neves

Rodrigo Kestering, Paulo Muller e Jorge Delmas

Os primos Marina Tepedino, Bernardo Sued Ramos e Patricia Tepedino

Veronica Nieckele

Emerson Marietto, Priscila Levinsohn e Cesar Ramos Filho

 

Janyck Daudet, Ricardo Taboaço, Cesar Ramos Filho e Paulo Romano

Hellly Alvim, Carolyna Aguiar e Veronica Nieckele

Alberto Sued Ramos e Marina Boite

Veronica Nieckele e Leonardo e Maria Claudia Drummond e Cesar Ramos Filho

Claudia Romano, Claudia Bandeira e Heloisa Farme de Amoedo

Lili Canto, Arno Rebello, Cinthia Taboaço e Monique Rebello

Cesar Ramos Filho entre os filhos Bernardo, Alberto e Rafael Sued Ramos

Edmar Caetano, Edgar Moura Brasil e Jorge Delmas

João Assis, Paulo Rocco e Paulo Romano

Priscila Szafir e Patricia Brandão

Bel Castro Neves, Helly Aguiar, Veronica Nieckele e Kiki Moretti

Kiki Moretti, Edgar Moura Brasil e Helly Aguiar

Julio e Cecilia Pina

Jose Castro Neves e Veronica e Cesar Ramos Filho e Bel Castro Neves

O bolo do aniversário

Cesar Ramos Filho, Maria Catarina Nieckele e Antonio Klabin Basilio

Veronica Nieckele, Gabriela Carvalho e Simone e Janyck Daudet

Angela Rocco, Priscila Szafir e Monica Marinho

Veronica Nieckele e Adriana Mattar

 

Emma Ferrer neta de Audrey Hepburn vem ao Brasil a convite de Raquel Davidowicz para SPFW

$
0
0

A estilista Raquel Davidowicz, da UMA, prepara grandes novidades para a 45ª edição da São Paulo Fashion Week. Além de apresentar suas apostas para o Outono Inverno 18, Raquel terá como convidada especial Emma Ferrer, neta da inesquecível Audrey Hepburn.

A amizade entre Raquel e Emma não é de agora. “Tudo começou em Nova York, quando nosso querido amigo Geová Rodrigues (estilista brasileiro) nos apresentou. Eu participei de um vídeo feito por ele na época da New York Fashion Week, e nele usei peças da UMA. Fiquei encantada”, conta Emma.  Recentemente Raquel foi convidada por Emma para participar da Ideas Get Dressed, exposição realizada em Nova York na Sapar Contemporary. A mostra reúne croquis de artistas importantes da moda internacional como Manolo Blahnik e Zac Posen.

Esta será a primeira vez de Emma Ferrer no Brasil, e ela se diz bastante empolgada com a oportunidade. “Eu nunca fui ao Brasil antes. Estou mais do que animada. Conheço muitas pessoas maravilhosas, apaixonadas e altamente criativas do Brasil. É uma população de artistas e grandes pensadores, por isso estou muito feliz em poder conhecer mais sobre o País e ouvir tudo sobre as ideias e os planos das pessoas para o futuro”.

Emma também exerce um importante papel social com refugiados como embaixadora da ONU (Organização das Nações Unidas).  “Eu morava entre os Estados Unidos e a Europa quando me envolvi na causa. Em parte, sinto o quanto essa causa é importante pelo o que aprendi em minha família. Não apenas pela minha avó paterna, Audrey Hepburn, mas também pelo lado da minha mãe, que foi enfermeira na Índia durante os tempos coloniais. Caridade, misericórdia e cuidado com os outros é algo que sempre ensinei e sempre é uma natureza primária para mim. Acredito piamente que as coisas que serão feitas acontecerão com facilidade e fluidez, e esse certamente tem sido o caso para mim e minha embaixada com os Estados Unidos para o ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados), bem como com meus outros relacionamentos com organizações como a UNICEF.

No Brasil, além de assistir ao desfile da UMA|Raquel Davidowicz na São Paulo Fashion Week, Emma Ferrer também participará de algumas ações internas com a marca.

Fotos Divulgação

Emma Hepburn
Foto: John Isaac

Emma Hepburn Foto Megan Jiilyn Merkley

Ellen von Unwerth ganha coquetel da Loungerie na Galeria Mario Cohen

$
0
0

 São Paulo –  Sábado (14/04) durante a SP-Arte/18, a Loungerie e Galeria Mario Cohen armaram um coquetel  para o lançamento da revista Von Magazine, da fotógrafa Ellen von Unwerth. O evento contou com nomes legais como a própria Ellen, Juliana Bueno (diretora de marketing da Loungerie), Mario Cohen, Luciana Gimenez, Lucas jagger, Chris Pintaguy, Ara Vartanian, Paulo Gustavo, Thales Breta, Oskar Metsavaht, entre outros

Fotos André Ligeiro

Carla Diniz e Luis Gelpi

Juliana Bueno

Lucas Jagger e Luciana Gimenez

Ellen Von Unwerth

Ellen Von Unwerth e Juliana Bueno

Juliana Bueno, Ellen Von Unwerth e Mario Cohen

Luciana Gimenez e Ellen Von Unwerth

Ellen Von Unwerth e Mario Cohen

Paulo Gustavo, Ellen Von Unwerth e Thales Bretas

Marcus Sulzbacher e Ellen Von Unwerth

Mario Cohen

Mario e Manuela Cohen

Rene Fernandes

Maria Francisco e Luciana Baracat

Oskar Metsavath

Valeria Baracat

Silvana Tinelli

Paulo Gustavo e Ellen Von Unwerth

Nazaré Almeida Braga

Rodrigo Garcia Alavrez


O espetáculo “Mulheres Ácidas” estreou no ultimo sábado no Teatro Fashion Mall

$
0
0

No sábado (14/04) aconteceu a estreia da peça “Mulheres Ácidas” no Teatro Fashion Mall, em São Conrado com as atrizes Cristiane Werson e Marianna Armellini e direção de Cristiane Paoli Quinto. Vejam as fotos de quem passou por lá

Fotos Divulgação

Marianna Armellini e Roberto Birindelli

Os atores Debora Olivieri , Roberto Birindelli e Marcelo Argenta foram prestigiar as atrizes Cristiane Werson e Marianna Armellini protagonistas do espetáculo

Marcelo Argenta foi prestigiar as atrizes Cristiane Werson e Marianna Armellini protagonistas do espetáculo

Roberto Birindelli e Marcelo Argenta

Leonardo Bittencourt

Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel e Jacarandá inauguram série de intervenções artísticas

$
0
0

A parceria Jacarandá + Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel tem como objetivo inserir obras de arte contemporânea no ambiente arquitetônico do hotel, celebrando a produção de artistas que atuam no bairro histórico de Santa Teresa. As intervenções serão abertas ao público em geral a partir do dia 17 de abril, e não apenas hóspedes.

Ao longo de 2018 serão realizadas intervenções dos artistas Arjan Martins, Carlos Vergara, Deborah Engel, Siri e Raul Mourão. Para 2019 estão previstas intervenções de Iole de Freitas, Marcos Chaves, José Bechara, Daniel Senise e Cabelo.

“O bairro de Santa Teresa desde sempre foi espaço de residência e trabalho de diversos intelectuais e artistas. Ainda hoje uma grande comunidade artística atua no bairro e, essa parceria Jacarandá + Hotel Santa Teresa traz para o interior do hotel parte dessa produção”, diz Raul Mourão, artista e fundador do Jacarandá.

 Foto Divulgação

Arjan Martins, Deborah Engel, Raul Mourão, Carlos Vergara (sentado) e Siri

Duas receitas com doce de leite uruguaio para arrasar na hora da sobremesa

$
0
0

Punta del Este –  Fruto da simples combinação de leite e açúcar e algumas técnicas mantidas sob sigilo de estado, o doce de leite é uma das iguarias mais aclamadas ao redor do globo.  Patrimônio cultural gastronômico de países sul americanos, como a Argentina e o Uruguai, basta visitá-los para conferir de perto o protagonismo do doce em preparo de receitas e sobremesas.

Nos restaurantes do Enjoy Punta del Este não é diferente. O chef Nicolás Zunino, responsável pelos restaurantes do resort, elaborou duas receitas clássicas com o doce uruguaio que já figuram entre as mais pedidas de hóspedes e visitantes.

Confira abaixo as receitas:

Conrad Punta del Leste
St Tropez
Chef Eric Colomb
Vulcano di doce de leite

Vulcão de doce de leite

Ingredientes massa:

– 600g de doce de leite uruguaio

– 4 ovos inteiros

– 3 gemas

– 3 colheres de farinha de trigo

– uma pitada de sal

Ingredientes recheio:

  • 500g de doce de leite uruguaio
  • 250g de creme
  • 250g de leite

Modo de preparo recheio:

Misture todos os ingredientes e coloque em recipientes pequenos, do tamanho de pastilhas, e leve ao congelador por 6 horas.

Modo de preparo massa:

Misture todos os ingredientes em uma tigela até formar uma massa uniforme e homogênea.   Pegue pequenas formas de cupcake, devidamente untadas com manteiga e farinha, e coloque a massa até a metade. Pegue uma pastilha de recheio congelada e coloque no meio e complete com mais massa.  Repita a operação nas demais formas e leve para assar com forno em temperatura de 180º por 12 minutos, desenformando e servindo ainda quente.

Mousse de Doce de Leite

Mousse de doce de leite

Ingredientes:

– 700g de doce de leite uruguaio

– 600g de creme de leite

– 200g de clara de ovo

– 8 folhas de gelatina sem Sabor

– uma pitada de sal

Modo de preparo:

Bata o creme de leite gelado em velocidade média por 5 minutos e reserve.  Em outro recipiente, bata o doce de leite juntamente com as gelatinas já dissolvidas em água morna por 3 minutos em velocidade média e reserve.  Pegue um terceiro recipiente e bata as claras até atingir o ponto de neve, em velocidade alta, e adicione delicadamente o doce de leite batido, mexendo com uma colher até incorporar bem. Por último adicione o creme de leite. Após esse processo, basta colocar o mousse em tigelas individuais e levar a geladeira por três horas antes de servir.

 

Principe Harry e Meghan Markle juntos no Commonwealth Youth Forum

$
0
0

Londres – Há apenas dois dias, o príncipe Harry compartilhou como ele está ansioso para ter Meghan Markle ao seu lado enquanto eles se unem para forjar uma parceria internacional. E hoje (18/04), o casal teve um vislumbre de seu futuro enquanto saíam juntos para cumprimentar os jovens de todo o mundo.

Harry e Meghan, que usava um vestido branco sem mangas, com listras pretas de Altuzarra e um blazer preto de Camilla e Marc, se reuniram com os delegados do Commonwealth Youth Forum, do qual o príncipe  acabou de ser anunciado embaixador. Durante as reuniões, os participantes atualizaram o casal sobre as conexões transculturais que fizeram e os desafios que vêm discutindo no encontro desde o discurso de Harry na segunda-feira.

A realeza elogiou o otimismo que os jovens trazem ao mundo e à família de 53 nações ligadas ao Reino Unido, que é a Commonwealth. “Os desafios complicados que enfrentamos – mudança climática, desigualdade, conflito – não desencorajam você. Pelo contrário, eles te inspiram a perseverar e efetuar mudanças ”, disse ele.

Ele acrescentou: “Estou incrivelmente grato que a mulher com quem estou prestes a me casar, Meghan, se juntará a mim neste trabalho, do qual ela também está extremamente empolgada para participar”.

Fotos Divulgação

Meghan Merkle

Meghan Merkle e Principe Harry

Meghan Merkle

A ABERTURA DE “BAMBUZAL” A EXPO DE RONALD DUARTE NA GALERIA ARTUR FIDALGO

$
0
0

Ontem (17/04) na Galeria Artur Fidalgo, uma das mais importantes da cena contemporânea carioca foi aberta a exposição “Bambuzal” de Ronald Duarte com a curadoria de José Damasceno. Total prestígio. A galeria fico tomada pelos bambus e muitos desenhos feitos em bastão de óleo sobre tela. Puro sucesso!

O artista Ronald Duarte é mestre em história da arte com habilitação em linguagens visuais pela UFRJ. Faz sua primeira individual em 1999 no Ibeu de Copacabana, Rio de Janeiro com os trabalhos O que rola vc vê e Fogo cruzado. Em 2006 ganha o prêmio Marcantônio Vilaça / Funarte com a série de vídeo Guerra é guerra. Dois anos depois ganha o prêmio Iberê Camargo apresentando a performance Alvo fácil, na cidade do Porto, Portugal. Em 2014 apresenta Matadouro /Boiada de ouro, no Neuer Berliner Kunstverein, Berlim, Alemanha.

Fotos Paulo Jabur

Ronald Duarte

Ronald Duarte

Ronald Duarte

Ronald Duarte

Alexandra Tostes

Artur Fidalgo e Cristina Burlamaqui

Cláudio Gomes e Cynthia Fidalgo

Ronald Duarte e Vandinha Klabin

Gais Ama

Ronald Duarte e Daisy Xavier

Marcelo Macedo e Clara veiga

Ronald Duarte e José Damasceno

Clara Veiga e Brígida Baltar

Artur Fidalgo e Fausto Fawcett

Cesar Oiticica Filho

Patrizia D’Angello

Ana Luiza Rego

Antonio Manuel, Vandinha Klabin, Daniel Feingold e filho Dante

Cabelo

Fernanda Junqueira e Fernanda Gomes

Luciana de Araújo Pinho – filha Virgínia de Araújo Pinho

Consulado da França faz homenagem aos 50 anos de “Maio de 68” com concerto inédito na Sala Cecília Meireles

$
0
0

No dia (04/05), às 20 horas, na Sala Cecília Meireles recebe o concerto “Maio de 68 – 50 anos depois”, com a Orquestra Sinfônica Cesgranrio (OSC), Soraya Ravenle e participações das cantoras Cynara e Cyva (do Quarteto em Cy).  Sob a regência e a direção musical do maestro Eder Paolozzi, o programa inédito é homenagem do Consulado da França aos 50 anos do emblemático período artístico e musical do Brasil.

O concerto “Maio de 68 – 50 anos depois” tem roteiro de Luciana Medeiros, que conta a história daquele período através das canções que marcaram gerações no concorrido Festival Internacional da Canção de 1968, considerado o festival dos festivais.

O concerto faz parte de uma extensa programação, com o mesmo título “Maio de 68 – 50 anos depois”, que questiona a herança de maio de 1968 em diversas áreas, na França e no Brasil: educação, arte, música, cinema, política, sociedade. O fotógrafo francês Philippe Gras vai expor no espaço cultural do Consulado da França 40 fotos feitas em maio de 1968 em Paris, os curadores Gaudêncio Fidelis Luiz Camillo Osório vão discutir o tema “arte e censura” no colóquio “A censura, à prova do tempo”.

Dois outros temas importantes deste colóquio serão: “Politica e censura”, com dois grandes historiadores da ditadura no Brasil, Marcelo Ridenti e Dulce Pandolfi, e “Internet e censura”, que abre o debate sobre as fake news e como os algoritmos das redes sociais constituem novas formas de censura, com Edwy Plenel (Diretor Mediapart), Mariana Valente (InternetLab) Romain Badouard (Universidade de Cergy). No campo do cinema, três mostras exibirão filmes que sofreram censura na época, com os temas “erotismo e censura”, “política e censura”, “poesia e censura”.

A programação contará ainda com atividades educativas, musicais, literárias (em parceria com a Livraria da Travessa) e se estenderá à Vitoria (ES) e Paraty (RJ), onde uma casa será dedicada ao tema na FLIP, no final de julho.

 

Fotos Divulgação

Soraya Ravenle – Foto Natalia Voss

Maio 68 -50 anos depois na Sala Cecília Meireles

Eder Paolozzi – Foto Leo Aversa

Cynara e Cyva

GUS EYEWEAR MARCA PRESENÇA NA VESTE RIO E CHEGA EM SÃO PAULO NA CASACOR 2018

$
0
0

Depois do sucesso da parceria entre a GUS EYEWEAR e a marca francesa Paule Ka, o empresário e designer Gustavo Gonçalves alça novos voos.  Na última semana a marca de óculos GUS  EYEWEAR participou e fez um estrondoso sucesso na VESTE RIO e no mês de maio a marca brota em São Paulo, mas precisamente na 32 ª Edição da CasaCor. As paulistas aguardam  com grande expectativa o lançamento da GUS EYEWEAR. A abertura do evento é no dia 22 de maio, e no dia 20 acontece a grande festa de abertura.

 

Fotos Zé Ronaldo Müller

Óculos GusEywear

Óculos GusEywear


TITICA a cantora angolana é atração top do feriado no SESC-Pompeia em São Paulo

$
0
0

A  cantora, compositora, dançarina e atriz angolana TITICA se apresenta no “Projeto  Britadeira – Sons de Favela”, no Sesc Pompéia em São Paulo, no dia 21 de abril, às 21h30min.

Acompanhada por seus bailarinos, a cantora promete animar e fazer o público dançar ao som de grandes sucessos do seu repertorio, tais como: ‘Pra Que Julgar’, ‘Reza Madame’‘Procura o Brinco’‘Me Beija Só Na Boca’, ‘Olha o Boneco’, ‘Mãe’, entre outros já conhecidos pelos fãs brasileiros.

Titica é uma artista africana, trans e que já é chamada de Pabllo Vittar de Angola. A moça é conhecida como a rainha do Kuduro – um ritmo que nasceu nos guetos de Luanda com referências que vem do rap, funk, house, da música eletrônica e ritmos locais.

Com coreografias marcantes, o estilo que já foi associado ao crime, hoje carrega em suas letras, geralmente, cantadas em português, mensagens de amor, sensualidade, sofrência ou protesto e vem ganhando destaque no cenário musical em seu país de origem e no mundo.

A cantora que diz ter sido a primeira artista de Angola a assumir sua transexualidade, aos 17 anos e já foi embaixadora da ONUSIDA Angola, eleita a trans mais influente da África, chegou a ser, inclusive,  citada como referência por Björk, por ser a trans mais influente do continente africano.

Seu profissionalismo, sua garra e, principalmente, seu carisma ajudaram na popularização do gênero, antes marginalizado, também foram ingredientes determinantes para vencer o preconceito. “Hoje, quando falam em dez boas artistas angolanas, meu nome está lá no meio e fico feliz por isso.”  Diz Titica.

Titica lançou recentemente seu novo álbum intitulado “Pra Quê  Julgar?” pela Gravadora Independente 360 Música.  O álbum vem com 13 faixas, seis delas com participações especiais de grandes nomes da música africana: “Dócado” (Feat. Osmane Yakusa), “Come e Baza”, “Reza Madame”, “Pra Quê Julgar”, “São Valentin” (Feat. Ebra Thor), “Atrevido” (Feat. Yola Semedo), “Nasci Pra Te Amar”, “ Giro na Bicicleta” (Feat. Laton Cordeiro), “Sobre Raiva”, “Je Sui La” (Feat. Ary), “Do Parafuso” (Feat. O Trio), “Bate na Madeira” e “Me Beija Só Na Boca.

 

Fotos Divulgação

Titica

Titica

 

O leiloeiro Evandro Carneiro abre galeria no Gávea Trade Center

$
0
0

Nomes importantes do mundo da Arte vieram prestigiar a abertura da primeira galeria do marchand/escultor Evandro Carneiro, no Gávea Trade Center. Artistas, colecionadores, leiloeiros e marchands ficaram impressionados com o bom gosto e a coerência na escolha das peças de arte popular brasileira como Djanira, Di Cavalcanti, Gerchmann, Siron Franco, Victor Arruda, Maurino, Cosme, e outros.

Fotos Marco Rodrigues

João Condé e Sérgio Costa e Silva

João Mauricio de Araújo Pinho e Evandro Carneiro

Cosme Martins e Stella Nahuz

Horácio Ernani e Evandro Carneiro

Eduardo Clark, Chris Grossi e Alfredo Grieco

Daniel Soares e Isabela Vieira

Letícia Lins e Silva e Evandro Carneiro

Leonardo Amarante, Sergio Mannheimer, Evandro Carneiro e André Faoro

Lícia e Laura Olivieri

Wislson Piran e Paiva Brasil

Marcelo Schild, Suzana Schild e Jean Michel Arlim

Beatriz Milhazes abre sua individual na White Cube em Londres

$
0
0

Ontem (17/04) aconteceu a abertura da individual da artista carioca Beatriz Milhazes, na White Cube, em Londres. Esta exposição destaca as explorações de Milhazes em uma variedade de mídias, incluindo pintura, instalação, escultura e colagem, e sua primeira tapeçaria de sempre: uma obra única e importante criada especialmente para o show.

Milhazes disse: “Eu quero ter movimentos ópticos, coisas perturbadoras; tais visões que os seus olhos seriam perturbados quando você vê-los. ‘Criando o que ela chamou de’ diálogo entre simbolismo e materialidade ‘, alcançado através de um denso processo de camadas físicas e conceituais, seus trabalhos empregam uma abundância de forma e cor para oferecer. uma experiência visual vertiginosa.

Em uma nova série de pinturas, que fazem referência ao sentido achatado do espaço nos recortes de papel de Matisse e às composições coloridas da pintora e designer modernista Sonia Delaunay, Milhazes continua a empregar uma paleta de cores brilhante e desenfreada com o “neoconcretista”. e formas geométricas. Formas circulares, padrões abstratos e florais e expansões sólidas de cores únicas são definidas contra linhas paralelas ou onduladas; imagens que ecoam tanto a profusão tropical da flora nativa do Brasil quanto a delicada transparência e características de grade de sua arquitetura modernista.

Em O grande dia (2016−17), por exemplo, formas parecidas com engrenagens interligadas, que sugerem que o mecanismo interno de um relógio ou máquina é ajustado contra a expansão de linhas semelhantes a starburst para criar uma superfície inquieta e energética. Da mesma forma, em Sonho Tropical (2017), uma série de semicírculos e círculos incompletos, bem como variados padrões lineares, atrai o olhar de ponta a ponta da tela.

 

Fotos Instagram e Divulgação

Beatriz Milhazes

Beatriz Milhazes

Beatriz Milhazes

Beatriz Milhazes

Beatriz Milhazes

Beatriz Milhazes

Beefeater Monkey 47 e Riverside Premium Mixers armam balada para descolados cariocas

$
0
0

Ontem (18/04) rolou um clima muito satisfatório, muitas experiências sensoriais com gin & tônicas especiais feitas com os gins: Beefeater, Monkey 47 e Riverside Premium Mixers. Tudo isso acompanhado de buffet com hambúrgueres deliciosos feitos pelo Sabor. Doc. Incrível! Quem comandou a noite e convidou para essa experiencia foi Diógenes Queiroz.

Fotos Renato Wrobel

Agatha Moraes, Taciane Favato Julia Sampaio Yasmim Peluso

Alex Schiavon, Marcelo Malta, Sergio Malta e Hegel Braga

Andressa Benevides e Hannah Hazan

Antonio Aguiar e Guilherme Veiga

Diógenes Queiroz, Ale Wawelberg Tiago Olim

João Machado, Patrick Lunau, Jose Raggio

Martha Pinel e Andre Duvivier

Raphaela Zaupa, JC Lopes e Bruna Novaes

Tiago Rezende, Luiz Guilherme Niemeyer

 

A Cidade do Futuro”, de Cláudio Marques e Marília Hughes, estreia em abril em todo o país

$
0
0

Estreia no dia 26 de abril, nos principais cinemas do país, “A Cidade do Futuro”, de Marília Hughes e Cláudio Marques, do premiado “Depois da Chuva”. O segundo longa da dupla foi eleito o Melhor filme Latino Americano no BAFICI (Buenos Aires), Melhor filme internacional no Newfest, em Nova Iorque e Melhor Filme pelo Público no Olhar de Cinema (Curitiba).

O filme se passa em Serra do Ramalho a tal ‘cidade do futuro’ prometida pelos militares nos anos 70”. Localizado na região Oeste do Norte baiano, o município foi criado durante a Ditadura Militar para abrigar as cerca de 73 mil pessoas deslocadas dos seus lares, para dar lugar à represa de Sobradinho.

Em “A Cidade do Futuro”, Milla é professora de teatro e Gilmar é professor de história. Em suas aulas, ambos buscam resgatar as marcas que a remoção forçada deixou em seus pais e avós, assim como nos do vaqueiro Igor. Seus parentes não tiveram opção, mas eles estão determinados a resistir à opressão conservadora, sexista e machista.

A Cidade do Futuro’ é uma ficção criada com base no real, no que os atores estavam vivendo. O longa traz à tona questões sobre direitos civis de uma população considerada, muitas vezes, de segunda classe, conta Marques, que também assina o roteiro. O filme foi exibido em 14 países, passando por 38 festivais nas Américas, Europa, Ásia e Oceania. O título foi um dos filmes brasileiros que mais circulou internacionalmente em 2017.

‘A Cidade do Futuro’ conta com a distribuição da Espaço Filmes, em trabalho conjunto com a Vitrine Filmes. Ele foi premiado com R$ 300 mil no edital IRDEB/ FSA, programa Brasil de Todas as Telas de 2014, e tem o patrocínio ANCINE – Agência Nacional do Cinema.

 

Foto Divulgação

“A Cidade do Futuro”

“A Cidade do Futuro”

“A Cidade do Futuro”

“A Cidade do Futuro”

“A Cidade do Futuro”

Viewing all 9233 articles
Browse latest View live