No ultimo domingo (28/06) o historiador, jornalista, musicólgo homem da cultura brasileira Ricardo Cravo Albin recebeu para almoço no sua residência na Urca, o carnavalesco da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira Leandro Vieira para uma conversa agradável sobre o enredo desse ano da Mangueira “Maria Bethânia, a menina dos olhos de Oyá“, que homenageia os 50 anos de carreira da cantora baiana Maria Bethania.
O almoço teve “Coq au Vin“, receita de Zé Hugo Celidônio e vinho tinto e a conversa foi sobre a estréia da cantora no show “Opinião“, no Teatro Arena, em Copacabana. Um dos verões mais importantes da estória da música brasileira.
Ricardo Cravo Albin além de fã é amigo da cantora Maria Bethânia, é mangueirense e ficou definido que o ICCA (Instituito Cultural Cravo Albin) e a Mangueira farão uma exposição para celebrar os 50 anos de carreira da cantora Maria Bethânia, enredo da Estação Primeira no carnaval 2016.
Fotos Divulgação

Leandro Vieira, carnavalesco da Mangueira assinando o livro de visitantes da exposição Haroldo Costa no Instituto Cultural Cravo Albin